10 dúvidas mais frequentes sobre a cerimônia de casamento

Cada casamento é único e personalizado.

Não somente a cerimônia, os objetos e enfeites da decoração de casamento que dará o tom à identidade visual, o terno do noivo confeccionado sob medida, ou nas lembrancinhas de casamento.

Algumas dúvidas que recebemos durante a partilha e confecção das cerimônias que realizamos são:

  1. O buquê e os outros adereços, o que faço com eles no altar/mesa de cerimônia? Seja um buquê, luvas ou um terço, você deverá entregar a uma de suas madrinhas ou a sua assessora de eventos. A noiva precisa ficar com as mãos livres para receber a aliança, fazer seus votos, e para toca a ritualística que envolver a cerimônia.
  2. O véu cobre o rosto o que faço? Ao chegar ao altar é mais comum o pai descobrir o rosto da noiva, mas também poder ser uma das madrinhas, a mãe, e até mesmo o noivo.
  3. A cauda do vestido é comprida, como faço? O mais comum é a assessoria já preparar sua cauda para a entrada de modo que ela fique correta durante toda a sua caminhada. Logo após você chegar ao altar/mesa de cerimônias sua assessora ou uma das madrinha irá ajeitar para ficar da melhor forma em suas fotos.
  4. De qual lado o pai da noiva deve estar ao entrar? Para o casamento tradicional, o pai entra com a noiva ao seu lado direito.
  5. Tenho 4 daminhas de honra, o que elas irão carregar além das alianças?
    Aqui não há regras, e você pode utilizar muitos simbolismos e trazer muita alegria com a presença das crianças. A maioria dos noivos escolhem uma daminha ou pajem para levar as alianças, outros para plaquinhas com frases curtas de amor anunciando a chegada da noiva. Também há os cortejo com pétalas de flores e bolhas de sabão!
  6. Podemos escolher várias músicas para a cerimônia? Quanto ao protocolo, a resposta é sim: podem escolher quantas quiserem. Porem isso será verificado junto com sua assessoria e quem faz a parte de áudio. Eles é que sabem toda a dinâmica e a forma como tudo vai ser oportunizado no dia. Podem você precisa ter, pelo menos, uma para a entrada dos padrinhos, para a sua entrada, para a troca das alianças, para o beijo, a hora dos cumprimentos e a saída.
  7. E sobre o beijo? É só no final? Essa é a hora mais esperada depois da entrada da noiva. É aquele momento em que a pessoa que celebra o enlace os irá declará-los “enfim casados”. O beijo é um símbolo do selo da união de forma romântica e com entrega da energia (do sopro da vida) de um para o outro. Mas tudo bem se esses carinhos ocorrerem dentro da cerimônia, por exemplo ali na troca das alianças. mas deixe aquele beijão cinematográfico para o final! Combinado?!
  8. Quando e onde deveremos receber os cumprimentos?
    Numa cerimônia tradicional: depois da troca das alianças, os noivos cumprimentam seus pais e padrinhos, que são os primeiros a descerem do altar. Perto da porta podem aguardar seus convidados e receberem os cumprimentos dos outros convidados. Mas por exemplo, isso pode acontecer lá na entrada da festa, lembre-se são vocês que fazem a dinâmica de todo o evento. O importante é que cada etapa tenha um sentido para vocês. O casamento é um grande rito, mas ele é composto de pequenos mini ritos. Aproveite cada um!
  9. Arroz, devemos manter esse costume? Se gostam de seguir tradições o arroz é um símbolo dos desejos de prosperidade e fertilidade dos convidados para o casal, e toda boa sorte aos noivos. Se querem novas ideias: bolinhas de sabão, pétalas de flores ou mesmo sparkles, deixam o momento igualmente lindo e romântico.
  10. Eu tenho que entrar com alguém da família/pai ou posso entrar sozinha(o)? A regra é sempre a mesma, quem defini como vai ser é o casal, pautado em seus costumes e tradições. Você pode entrar com os seus pais, avós, irmãos, sozinha(o), garanto que vai ser uma entrada linda e do jeito que você sempre sonhou!

O mais importante é que cada escolha tenha os valores e costumes que o casal quer atrair (e já tem) para sua vida. Cores, aromas e sabores entregues aos seus convidados que vão sempre lembrar desse amor único!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *