Casamento Wicca – Handfasting

Resgatando toma a temática das ancestrais religiões pagãs essa é uma das cerimônias que traz a energia das mais antigas celebrações de casamentos.

Chamado de Handsfasting,  que significa “atar das mãos”, além do próprio ritual das cordas traz a simbologia da egrégora que une cada casal.

Celebrado por uma Sacerdotisa, essa  egrégora (crenças e valores) pode trazer elementos dos rituais de casamento celta, vikings/nórdicos, streggas e outras religiões pagãs.

A cerimônia acontece no Círculo Sagrado, onde são evocados a presença das energia da Deusa e do Deus, os Guardiães e os Elementais,  é pautada na união do ritual de Casamento Sagrado onde os votos e compromissos são firmados.

Cada etapa da cerimônia é um mini ritual de bençãos e ao final simbolizando a entrada numa nova vida juntos os noivos pulam uma vassoura ou atravessam um portal delimitado.

Para mim é uma cerimônia muito especial, pois meu primeiro casamento foi um handfasting com a egrégora celta/gaélica (2006) e esse foi o primeiro casamento que escrevi, assim dando vida a semente de celebrante que há em mim.

Tamaris Fontanella

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *