Cerimônia da Árvore

A árvore é um dos símbolos mais conhecidos pela humanidade. A sua forma longa e vertical simboliza o centro do mundo ligado ao mundo inferior, a Terra e aos Céus.

Desde a Antiguidade, as árvores já eram ligadas aos deuses e às forças místicas da natureza, tais como a fertilidade, espíritos e energia Divina.

Honrando a ancestralidade que nos sustenta, essa terra, e semeando novas possibilidades de vida, inspirações e força a nova união esse ritual na cerimônia de casamento consiste em o casal plantar, juntos, uma muda de uma árvore durante a cerimônia.

Todo amor deve ser regado, cuidado todo os dias, se alimentar de luz e calor, assim como a planta escolhida que será honrada nessa cerimônia.

E dessa forma simboliza que os noivos deverão cuidar do seu amor relembrando os valores de cuidar de uma planta.

Para que o amor tenha suas raízes profundas, e quanto mais profundas que essa planta possa crescer e se tornar uma árvore forte e frondosa, amor vai precisar de carinho e de cuidado.

Toda vez que olharem para a árvore se lembrarão dos valores que plantaram juntos e que prometeram amar o outro para sempre!

Durante do ritual, diante de todos seus convidados, os noivos despejam no vaso a terra e dois plantam a árvore juntos trazendo suas intenções para o futuro de serem um casal.

Depois de plantada, ambos regam a árvore que deverá ser muito bem cultivada, e essa poderá ser plantada no local onde quiserem  para simbolizar a união e a longevidade dessa nova vida a dois.

Vocês percebem o quanto isso é lindo e inspirador e fortalece os sonhos e as fundações desse amor?

Tamaris Fontanella

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *