Cerimônia das Areias Coloridas

A Cerimônia das Areias possue uma espiritualidade da crença do respeito nas relações e da força da benção doa antepassados.

O vaso vazio significa a vida do casal após o casamento, que ainda não começou a ser preenchida de momentos. As areias, com as cores escolhidas, representam os noivos e tudo o que eles carregam consigo (suas histórias) ou representam os desejos e votos de seus pais e padrinhos que participaram da cerimônia. O despejar das areias no vaso sinaliza a entrega ao casamento. No final, a areia misturada é inseparável, assim como a relação do casal.

A cerimônia é muito linda, com palavras ricas de cumplicidade entre todos que ofertam as areias que serão consideradas os pilares da união do casal.

Cada grão de areia nos recipientes separados representa um momento único e distinto, uma decisão,um sentimento ou evento que torna cada um único e se coloca a disposição da entrega ao outro no momento da cerimônia. Quando as areias são derramadas no vidro desejos e bençãos são ofertadas para que ambos sejam unidos.

O significado das cores das areias
– Dourada: significa riqueza

– Rosa: beleza, saúde, romantismo e sensualidade

– Preto: dignidade, fantasia, luxo

– Branca: paz, pureza

– Lilás: intuição e espiritualidade

– Marrom: maturidade, responsabilidade, consciência

– Vermelha: amor, desejo

– Amarela: prosperidade

– Verde: esperança, calma

– Azul: lealdade, fidelidade, sutileza

Escrito por Tamaris Fontanella

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *